sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tragicômico



Durante certo tempo, te interpretei da forma mais profunda, visceral e amável possível. Observei-te de longe, de perto... Vi no fundo dos teus olhos faíscas, estrelas e pontos de luz. Beijei tua boca. Quis parar o tempo, naquele momento! Pra sentir e eternizar o gosto do teu beijo. Te abracei. Fiz carinho. Fiz chamego, dengo, doce... Adormeci meus olhos nos teus, dormi nos teus braços, enquanto trançava teus dedos nos meus cabelos. Tudo foi tão lindo, tão vivo, tão apaixonante... Que era difícil de acreditar que era eu quem vivia aquilo. A sensação era tão deliciosa, o sentimento era tão puro e sincero, que meu coração sorria, cantava, criava poemas e brincava de roda, a cada carinho teu.

Onde isso foi parar?

Lembro-me de te ouvir falar: “Para onde vai esse caminho?”... Te devolvi a pergunta: “Não sei, para onde vai esse caminho?”. É... Devolver pergunta com outra pergunta não funciona.

Hoje não te interpreto mais. Não faço pausas, não te observo com meus olhos puros e apaixonados. Não derreto perante a sua presença, não sinto as “borboletas no estômago”. Consigo olhar nos teus olhos sem dilatar a pupila. Consigo conversar sem sentir as maçãs do rosto ferver, ou o corpo arrepiar... Sento ao teu lado e já não sinto a vontade de pular no teu colo, te beijar, fazer cara de boba e te arrancar um sorriso largo, sorriso que diz “Ah, sua boba... gosto de você do jeitinho que você é, até com essa cara de ‘boba’ aí!”. Ao te abraçar, já não sinto o corpo aquecer. Já não tenho medo de permanecer por mais de três segundos em teus braços, para que não penses que estou a insistir em te amar. Te abraço por cinco minutos, se você quiser, não mudará nada em mim. Não mais. Eu olhei nos teus olhos... Vi uma rua sombria com um poste velho. Senti medo de ser assaltada, de tão escuro que era o lugar.

E sabe de uma coisa? Eu achei que essa seria a melhor sensação do mundo! Te olhar e não sentir nada. Saber que eu superei você! Superei as noites em que passei acordada, sonhando com o dia em que poderia te beijar novamente, te abraçar bem apertado e dizer: “Que bom, que maravilha! Finalmente  se arrependeu de me deixar pra trás! Viu que sou sincera quando te digo que teu sorriso é lindo, que és uma pessoa rara, que eu posso te oferecer o melhor e o pior de mim, com a garantia de que jamais irá se arrepender!” 

Pois é... Essa não foi a melhor sensação do mundo. Fiquei mais triste por ter te superado, do que por ter sofrido as dores de amar sem ser correspondida. Não sei o porquê, não sei o motivo. Mas te tirar de dentro do coração doeu mais. Doeu muito mais.

Continuo a te admirar como pessoa, como ser humano, como amigo. Mas não te vejo mais como amor. Não te sonho, não te invento, não te busco... Não sofro mais. Porém...

Faria tudo de novo, sem pestanejar. Tragicômico. 

 

Espero que tenha sido uma boa leitura! Agradeço à todos pelas visitas. Meu blog tá crescendo e é graças à vocês! 

Um beijo!

Agatha Mesquita ♥

Existem duas dores de amor:
A primeira é quando a relação termina e a gente,seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva,já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços,a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também…
Martha Medeiros
 



4 comentários:

  1. Não preciso nem dizer o quanto vc escreve bem, ne!?
    Ótima leitura ami *-*

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Três letras pra vc: UAU!

    Escreve um livro vai.
    Devaneio com seus devaneios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, não sei se tenho cérebro suficiente para um livro... hahaha

      Excluir
  3. Amei esse texto...
    É difícil ver quando as coisas chegam ao fim né?
    Mas faz parte da vida... nem tudo é pra sempre.
    O importante é que seja infinito enquanto dure :)

    ResponderExcluir