quinta-feira, 1 de março de 2012

Tempos de Tormenta?

Outro mundo! É isso, quero ir pra outro mundo!

Catarina sempre achou que indo para outro mundo resolveria 90% dos seus problemas. Sim, eu também dou uma risada irônica ao saber disso.

Cansada, calejada e chateada, Catarina chega naquele ponto onde todos já chegaram, ou já passaram: os problemas que aparecem todos juntos, prontos para te enlouquecer. O cara que não liga, não aparece, não dá nenhum sinal. O trabalho que está cada dia mais desmotivador, a concentração que está faltando na faculdade, o dinheiro que está pouco e a família que está de difícil convivência.

Ela quer fugir. Ela quer sumir.

Pior que isso: ela quer ajuda!

Seus amigos estão sempre ali, mas nada tira dela a sensação de abandono e solidão. Seus dias estão "vazios" e sem graça. Trabalha o dia inteiro, chega em casa "pra dar uma visitinha" e já vai correndo pra faculdade. E é só entrar na sala lotada, já sente uma dor de cabeça terrível, que não a deixa manter o foco na aula. E a sensação de "estar sozinha nessa" só aumenta. 

Ela não sabe mais o que fazer, pois não quer fazer, seja lá o que for, sozinha.

Ela olha a vida e cansa. Cansa antes mesmo de olhar. Acorda pensando na hora em que vai dormir, mas com a preocupação de quem não pode deixar que percebam que seu "castelo de areia" está por um fio. Levanta da cama, veste o "sorriso do dia" e vai à luta. Mas poucos, ou até mesmo ninguém, percebe que esse é um sorriso que pede socorro, que grita e implora por um pouco mais... só um pouquinho mais.

Mais atenção, mais carinho, mais poesia, rock'n'roll e soul. Mais cores, mais amores, mais flores e menos dores. 

Ela se pergunta todos os dias o porquê de certas coisas/pessoas estarem alí na sua vida. Ou melhor, por que elas entram na sua vida, de propósito, para saírem dela sem lhe fazer bem, sem lhe deixar melhor e, ainda por cima, abrirem espaços em seu coração. Espaços esses que ficarão abertos e vazios, já que quem entrou estava fazendo somente uma "visita de médico". Ela sofre, pois tudo o que mais quer é ser feliz, mas acha que a felicidade não está na solidão. Precisa ter vários "alguéns" por perto para se sentir bem. Dá um valor exagerado aos amigos. Valor esse que, talvez, não tenha retorno dos mesmos. Mas ela é assim, e assim sempre será, por mais que tente fugir desse "jeito de ser".

Mas, quer saber? Hoje ela acordou diferente.

A primeira coisa que pensou foi: vou ver o que a Bíblia tem a me dizer.

Eis que a primeira frase que encontra é: "Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá." (Miquéias 7.7)


Pronto. Sua resposta ali estava! 

Sabe o que ela fez? Começou a lembrar que é agradecendo a Deus que se atraem as coisas boas. Sim, ela esqueceu disso nesses últimos dias. A venda que estava em seus olhos não a deixava enxergar que estava deixando a fé de lado, colocando os problemas em evidência. E a fé deve sempre ser a protagonista, nunca a coadjuvante. Começou então, a se sentir feliz por ter esses problemas. Ele não ligou, não apareceu, não deu sinal? AZAR O DELE! Está tendo a oportunidade de ter alguém tão especial e que lhe daria o devido valor e não percebe. O trabalho está desmotivador? MUDE O JEITO DE TRABALHAR!. Foque em outros resultados, abandone posturas "não profissionais" e leve menos as coisas para o lado pessoal. A concentração na faculdade não tá aparecendo? "BORA" RESOLVER ISSO AGORA! Lembre-se do seu suor para pagá-la, lembre-se do tipo de profissional que você pretende ser. O dinheiro está pouco? ECONOMIZE JÁ! Largue coisas fúteis e desnecessárias, aprenda a não gastar mais do que pode. A convivência com a família está difícil. FAÇA A DIFERENÇA! Aprenda a ouvir, compreenda que as pessoas são diferentes e tente manter a paz no seu lar.

E, acima de tudo, Catarina aprendeu que AGRADECER SEMPRE À DEUS POR TUDO é o melhor jeito de enxergar que a felicidade está ali o tempo todo. Só cabe a ela perceber.


Uma leitura rápida. Mas espero que faça alguma diferença no seu dia e te mostre que seu problema é do tamanho que você deixa que ele seja. Lembre-se sempre que há um Deus que te ama e que jamais vai deixar que você carregue uma cruz maior do que a sua força permite. Se Ele coloca tantos "obstáculos" no seu dia-a-dia, é porque Ele sabe que você tem "pernas grandes o suficiente" para pulá-los e ganhar a corrida. Entregue sua vida nas mãos dEle. Ele tem algo maravilhoso para você, que está sendo preparado com todo o amor do mundo! Confie, acredite e agradeça! Ele te ama e sempre vai amar! Tempos de tormenta aparecem em nossas vidas para nos deixar lições. Aprenda a enxergá-las, veja o subliminar, os sinais. As tormentas não vem por acaso, acredite!






4 comentários:

  1. Adorei... o foda mesmo é conseguir fazer tudo isso rsrsrs
    Mas a gente tenta neh não?

    ResponderExcluir
  2. Claro, não podemos desistir nunca! =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei ami, é difícil mas Deus nos dá uma forçinha imensa, é só crer.

    s2 beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Amei o post... Muito bem vindo nessa hora pra mim.. rsrs.. tormentas.. que Deus me ajude a tomar a melhor decisão..
    Obrigada Thinha!! S2

    ResponderExcluir