quinta-feira, 8 de março de 2012

Sim, é ela!



Salve o dia da Mulher!

O que seria do mundo sem nós? Oras, não seria mundo. Ponto!

As mulheres são o elo que ligam tudo no universo. Não há nada que não tenha o nosso dedinho, o nosso palpite e o nosso amor e carinho. Somos símbolo de força, garra, luta e fé. Deus nos fez lindas, graciosas e tolerantes aos mais diversos tipos de dores e sofrimentos. Somos nós quem acalentamos o filho, o marido, o amigo, de forma que ninguém mais sabe, como ninguém mais pode.

Branca, preta, amarela, roxa com bolinhas rosas, tanto faz! Ser mulher está na alma. Não apenas em limitações de gênero, etnia ou cor. A mulher que é mulher de verdade enfrenta o mundo de cara limpa e braços abertos, se joga no desconhecido, sai da "zona de conforto" sem medo de quebrar a cara. E, ao mesmo tempo, é terna, doce e sedutora. Consegue conquistar atenção, a admiração e o amor por onde passa. É dona de um encanto que nenhum ser é capaz de resistir. 


O que seria do mundo sem nós? Oras, não seria mundo. Repito!

A mulher é o único ser que consegue seguir na dúvida cheia de certezas. Ela consegue facilmente identificar um sorriso triste ou uma lágrima falsa. Tem um intuição que não falha. Ela sabe que é poesia em verso e prosa, passeia pelas palavras vindas direta do coração e ditas, na maioria das vezes, pelo olhar.

Tem conexão direta com Deus.

E quando se torna mãe... Deus nos acuda! A mulher transforma-se num ser tão iluminado e abençoado que criatura nenhuma no mundo alcança tamanha graça! Sua conexão com Deus fica cada vez maior e seu amor que já era infinito, aumenta em dobro!

Nós mulheres somos carne e osso, pedra e ouro, força e sensibilidade, dor e amor. Somos mulherões cheias de maturidade e meninas graciosas com suas bonecas a brincar. Em cima do salto, descalça, com roupas ou despidas, somos aquelas cujo objetivo maior é ser feliz e, principalmente, fazer aqueles que amamos mais felizes!

E que atire a primeira pedra quem ache que não somos assim. Eu duvido que apareça um!

Resumindo, repetindo e reafirmando: O que seria do mundo sem nós? Oras, não seria mundo!


Mais uma vez, espero que tenha sido uma boa leitura. Aos homens também! Que este dia tão especial nos faça lembrar da importância da valorização de si mesma. Mesmo que seja somente um o Dia Internacional da Mulher. Ao homem que ler esse texto, fica a dica: valorize a mulher que tem. E quando digo a mulher que tem, não refiro-me somente à namorada, esposa ou paquera. Valoriza sua mãe, irmã, demais parentes e amigas. Nós mulheres adoramos sim quando percebemos o valor que temos para vocês. Amamos sim ser paparicadas e ouvir palavras que nos mostrem o quanto somos especiais para vocês. E a vocês, lindas mulheres, desejo que o dia de hoje e todo o resto do ano seja muito especial cheio de surpresas boas e momentos maravilhosos ao lado daqueles que vocês tanto amam. Desejo muito amor, muita paixão, flores, boa música, jujuba, chocolate e coração! rsrsrs.

Um grande beijo!

Agatha Mesquita ♥

Um comentário: