quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sob Medida

Não dá pra mandar fazer. Não dá pra encomendar. Não dá pra reservar.

Você não o encontra numa prateleira de supermercado, cercado por vários outros iguais, de marcas inferiores ou superiores. Você não vai achá-lo no cantinho da biblioteca, como um livro velho, empoeirado e com páginas dobradas. Você não vai pedir à sua mãe que busque um exemplar pra você, na padaria do seu Joaquim. Ele não é chegado nisso. Aliás, não suporta essa maneira "objeto feito sob medida". Ele não gosta disso. Ele não é assim, nunca foi e nunca será. E, pensando dessa forma, você nunca o encontrará!

Você vai encontrá-lo numa quinta-feira chuvosa, naquela volta estressante pra casa, em meio ao trânsito caótico da sua cidade. Você vai topar com ele na rua, na sua caminhada no fim da tarde. Você vai reclamar dele, porque ele está demorando demais no caixa eletrônico. 

Resumindo, você não pode esperar encontrá-lo ali, pronto para ser seu, na hora em que você achar que deve encontrar. Ele te pegará de surpresa, pois essa é a especialidade dele. Te deixará atordoada, de queixo caído e de alma leve. Vai te fazer flutuar, chorar, rir, gaguejar, pensar em tudo... não pensar mais... ter uma cabeça cheia de sentimentos "à flor da pele" e uma boca insegura e muda. Mas é assim que vai ser, ele não tem hora, nem data marcada, nem aviso prévio para chegar. Quando você perceber, já estará envolta em seus laços e sem escapatória. 

E estará se deliciando com esses paradoxos sentimentais, com essas confusões e com essa sensação tão gostosa de estar com ele.

Ele te dará muitos risos frouxos.... Gargalhadas inexplicáveis! Vai te fazer chorar de saudade, imaginando e fantasiando o reencontro, o abraço aconchegante e o beijo quente... Vai mostrar a você uma nova forma de enxergar o mundo, com mais corações, borboletas, algodão doce, flores rosas e versos românticos. Te fará enxergar poesia até em um rótulo de maionese!!! 
   
Enfim, saiba que você o encontrará. Mas o segredo maior para conseguir esse encontro, é não procurá-lo. Por que, o gostinho maior que ele tem nessa vida, é o de "acontecer". Ele acontece... Simplesmente acontece.

Ah... o amor!

Espero que tenha sido uma boa leitura. E lembre-se: Ame mais, ame muito, ame sempre! 

Um beijo! ♥

8 comentários:

  1. Provavelmente o melhor texto do blog... tirando os daquela sua amiga que você posta de vez em quando!!!
    Hahahahaa Brincadeirinhas a parte... O amor é isso.

    Sem mais ♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!

    The Best!!!

    Tati

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, o da amiga ainda é o melhor kkkkkkkkk.....
    mas esse é de fazer suspirar de amor!!!!

    Parabéns, amii s2

    ResponderExcluir
  4. E é assim mesmo, ele vem e vem do nada, e quando vem, de verdade, vem e fica.

    Inspirador.
    :D

    lindo post

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE texto, ameii muitoo! pra mim o melhor de todos até agora, e olha q os outros já eram ótimos!! andou lendo meu blog e se inspirou no modo de escrever neh??ahuahau (brincadeira) mas parabéns msmo pelo texto, curti e muito! nota DEEEZZ! bjoos sz

    ResponderExcluir
  6. Ah... o amor!

    Não me canso de ler esse texto kkkk

    ResponderExcluir