quarta-feira, 11 de abril de 2012

É... Eu mudei!

"Eu mudei! Não sinto, nem vejo as coisas como via antes."

Mais uma vez. Mais uma noite. Mais uma canção que me coloca a pensar. E aquela filosofia toda dá início... o tal "papo de chinês" começa a se transfigurar.
E nesse filosofar, meus pensamentos se amontoam, fazem firulas 'pra lá e pra cá', fazem roda, cantam ciranda, como crianças a brincar. Sim, confusos, desconexos e divertidos... Mas trazendo consigo "brinquedos novos"...´

É... Eu mudei!

Começo a perceber que meu entendimento sobre certas coisas mudaram.

As músicas mudaram... Quer dizer, meu jeito de ouvi-las é que mudou. O Rock criou raiz, fala mais e grita menos. O blues se aprofundou, o soul apareceu... A MPB ganhou um espaço especial!

Os versos mudaram. Tornaram-se poesia completa, melodia vital, calmaria para qualquer tempestade... E os poetas mortos viraram heróis. As pequenas frases se agruparam em prosa inteira. Formaram livros densos, com histórias gigantes e viagens fascinantes.

"Engravatei" certas posturas de filhinha da mamãe.

Tornei adulta a "menina dos olhos" do papai.

Me percebo com um novo olhar diante de coisas das quais insistia em enxergar do meu modo. Aprendi a sentir mais, me entregar mais... Viver mais. Deixando de lado algumas inseguranças que me prendiam a um passado doloroso, que me impediam de mostrar aos outros quem eu realmente sou. 

Estou mais firme, menos chorona e mais carinhosa. Sinto um amadurecimento enriquecedor aparecendo em mim. Ouço mais, falo menos. Brinco mais, ofendo menos. Gosto mais, influencio menos. ME AMO MAIS! Sofro menos.

Existem ainda uma infinidade de novas coisas que mudei... E percebo que, aos poucos, descubro quais são. Ah, que experiência boa essa de se descobrir. 

Abandonei aquele amor desmantelado. Que hora tem certeza que ama, hora tem certeza que não. Aprendi a duras penas que, com algumas pessoas, devemos amar menos, para nunca deixarmos de amar. 

Aprendi que dizer "eu te amo" é uma delícia! E é algo que deve ser dito sempre e a todos aqueles que do seu coração roubaram "um pedacinho": amigos, amores, família, não importa... O amor é lindo sim, amar ao próximo é um mandamento e amar faz um bem danado aos corações e à alma. 

Enfrentei e venci o medo de demonstrar sentimentos. Agora, me sinto mais completa, mais mulher. Me jogo ao mar, sem medo de beber da água salgada, sem medo de tubarão e sem arrependimentos por ter esquecido o "colete salva vidas" na areia. Eu vou e pronto.

Mas, apesar de tudo, de toda essa revolução em mim, continuo sendo a menina do sorriso fácil... das brincadeiras infinitas e dos sentimentos aflorados. Continuarei com a minha essência, com o meu brilho jovem no olhar e com o coração gigante, cheio de amor para compartilhar. Tenho defeitos? Aos montes! Mas tenho um Deus que me ama e me faz enxergar que tudo, mas tudo mesmo, pode ser superado.

 Estou na constante evolução do meu ser. E é isso o que me dá mais vontade de viver!





Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
Alexandre Herculano



2 comentários:

  1. Amei, amei amei. Simplesmente amei.

    Mudar... como é gostoso!



    Beijos s2

    ResponderExcluir
  2. Uuuuuau!!!

    Sensacional Agatha...mandou muito bem no texto. De verdade
    =D

    ResponderExcluir