quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ontem

Ontem.

Ontem eu te ví. Meu coração parou. Parou e voltou... totalmente acelerado. É incrível como, ao seu lado, consigo experimentar sensações tão paradoxais. Loucura? 

É um sentimento que ainda não chegou exatamente ao que possa ser chamado inteiramente de amor... É uma paixão, um fogo... uma empolgação boa! Gosto de você, por quem és, por quem sou ao teu lado. Gosto de te admirar, de observar, ler tuas palavras, ouvir atentamente o que diz... Mas ainda não cheguei no amor incondicional. 

Você me encanta! Sim, me encanta! Não sei o porquê disso, muito menos quando começou... Mas tenho uma vontade imensa de sempre ter você por perto, sempre te contar tudo o que me acontece, sempre tentar te fazer rir, sempre ouvir tuas confissões... Vontade de ter você sempre aqui... junto a mim. Mas aquele amor para a vida inteira, ainda não chegou.

Seus olhos são lindos! Sim, eles são. E, todas as vezes, eu os vejo e "viajo"... Fico imaginando o dia em que eles brilharão como o sol... e eu serei o motivo de tal brilho. Mas o amor acima de tudo ainda está longe.

Se eu te amo? Claro que sim. Vai parecer confuso e contraditório, mas eu te amo. Mas é um amor iniciante... Um amor "calouro", sabe? O amor vem da convivência e da reciprocidade. Entende?

É por isso que eu sei que esse amor calouro um dia vai embora... Vai virar "veterano" em outro coração. O "curso" era difícil demais e ele desistiu antes mesmo da primeira prova. O recíproco infelizmente, não quis entrar aqui. 



Mas o amor, o verdadeiro amor, mesmo que não seja o amor incondicional, para a vida inteira ou o amor acima de tudo, não prende. O amor liberta! O único sentimento que prende é o ódio. Ele sim, não deixa ir embora, não deixa esquecer o que já fez doer, já fez sangrar. E é por isso que eu fico sempre na minha, sempre a esperar, sempre a não ir atrás. Pois deixo livre todo e qualquer sentimento que habita em mim e, até mesmo, aqueles que eu tenho pelos outros. Amar é libertar! É querer aqueles que amamos bem e felizes, mesmo que não seja ao nosso lado.

Ontem eu te ví... Te ví, te sonhei, te amei. Hoje ainda estou assim, no encantamento não correspondido. Amanhã? Ah, amanhã, prefiro não estar... 


Tô pra ver uma leva de palavras mais soltas que essa. Mas, mesmo assim, espero que tenha sido uma ótima leitura.


Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando."
Bob Marley



Um comentário:

  1. Loves in the air....loves in the air....uheiuahuahehuiaeheha brincadeira Agathinha.....Lucas

    ResponderExcluir